Escritório do ministro Barroso ganha contrato de 2 milhões de reais da Eletronorte, sem licitação

13 set

Em 12 de agosto, o escritório de Luís Roberto Barroso foi contratado pela Eletronorte, concessionária de serviço público de energia elétrica e subsidiária da Eletrobrás (controlada pela União), para prestar “serviços técnicos especializados em arbitragem”. A contratação, no valor de R$ 2.050.000,00, foi realizada sem licitação, com base no artigo 25, II, da Lei de Licitações (8.666/1993).

barroso licitação

 

Fonte: Diário Oficial da União, de 12 de agosto de 2013, nº 154, página 143. http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=12/08/2013&jornal=3&pagina=143&totalArquivos=248

Anúncios

27 Respostas to “Escritório do ministro Barroso ganha contrato de 2 milhões de reais da Eletronorte, sem licitação”

  1. Anônimo setembro 13, 2013 às 9:43 pm #

    Está explicado o seu empenho em livrar o PT .

  2. Paulo. setembro 14, 2013 às 1:08 am #

    Esse novo ministro está se mostrando, cada vez mais, um meritíssimo chato e vendendo a imagem de vestal exemplar: – eu sou a virtude em pessoa; sou sábio mas sou o mais humilde de todos; etc… Agora vem essa informação. Então seus pés são de barro e o santinho é do pau oco?

  3. Yuliya setembro 14, 2013 às 1:18 am #

    Alguém aí pode prever o voto do ministro ??? Alguma dúvida??

    • Nesher setembro 14, 2013 às 11:56 am #

      Este simples fato, que se torna mais um escândalo, é suficiente para que o referido Ministro tenha a decência de pedir para sair.

  4. José Carlos Lima (@josecarloslima) setembro 14, 2013 às 3:01 pm #

    A razão social desse CNPJ agora é escritório é Barroso Fontelles, Barcelos e Mendonça & Associados – Escritório de Advocacia. Luis Roberto Barroso e Associados é nome fantasia.

    O site http://www.lrbarroso.com.br está em manutenção. Se digitar http://www.bfbm.com.br será exibida a mesma página.

    Consta que esse escritório é sucessor do escritório Luis Roberto Barroso & Associados – veja página no Conjur sobre os dados da autora do artigo- rodapé da matéria: http://www.conjur.com.br/…. A autora integra a banca do escritórioBarroso Fontelles, Barcelos e Mendonça & Associados – sucessor de Luis Roberto Barroso & Associados – Escritório de Advocacia.

    Antes deve-se verificar o que consta na OAB RJ, mas parece que o Ministro não está mais no quadro societário, mas os sócios estão usando o nome antigo, ou foi publicado o nome antigo na Diário Oficial.

    Alguém está querendo confundir as coisas plantando as boataria.

  5. Sônia Matos Costa setembro 14, 2013 às 3:30 pm #

    Não acredito em uma palavra que esse ministro diz, é só teatro, está ali para desempenhar o papel de defensor dos mensaleiros, se esse contrato for verdade, sem palavras…………………

    • paulo setembro 15, 2013 às 2:10 pm #

      Tambem naoi acredito. esse contrato significa a compra de voto,novo mensalao no STF.
      Tofolli conseguiu um BIG emprestimo num baNCO em condicoes excepcionais e nao consegue se explicar ao povo com transparencia

  6. JULIO MATOS setembro 15, 2013 às 12:17 am #

    ALMOFADINHA SAFADO, CORRUPTO…

  7. Anônimo setembro 15, 2013 às 1:29 am #

    Isto é que ser sarcástico, no Brasil em que poder podemos confiar?

  8. Anônimo setembro 15, 2013 às 10:25 am #

    E agora José ? A festa – a festa – Vira este ventilador pra lá …. HELP

  9. Anônimo setembro 15, 2013 às 1:53 pm #

    Ministro Barroso, é mais uma vergonha, foi colocado no STF junto com alguns outros, para salvar os mensaleiros , fieis companheiros . Esperamos que o Ministro Celso de Mello em seu voto proteja o STF e nao aceite os embargos infringentes.

    o que será do STF e da justiça Brasileira com esses novos ministros, manipulados ??

    Isso é uma vergonha,

    PaUlo

  10. Anônimo setembro 15, 2013 às 1:58 pm #

    MINISTRO BARROSO(adv), PEDE PARA SAIR, ESSE CONTRATO DE 02 MILHOES COM O GOVERNO É ESCANDALOSO.

  11. paulo setembro 15, 2013 às 2:04 pm #

    Vamos chamar o BOPE para o MINISTRO Barroso pedir para sair . O contrato de R$ 2 milhoes com o governo é compra de VOTO( Veja Mensalao) é ESCANDALOSO. tEMOS QUE IR AS RUAS PARA PEDIR SUA RENUNCIA.

    paulo /sp

  12. fernando setembro 15, 2013 às 2:25 pm #

    admiro alguns dos ministros, colegas desta. Sao fiéis até a morte ! Mesmo com tudo contra, acham argumentos para votar a favor de quem lhes indicou.

  13. MARCUS VINICIUS CAVALCANTI SOARES setembro 15, 2013 às 4:07 pm #

    acho-ouma pessoa extremamenete vaidosa e pretenciosa.e,se tivesse um minimo de etica a nortear as suas acoes, se julgaria suspeito de participar de qualquer jugamento quando existisse interesses de petistgas,uma vez que se beneficiou do governo, com a contratacao, sem licitacao, de seu escritorio de advocacia,pela bagatela de 2.050.000,00.tanto ele, como os demais,que foram nomeados pelos governos petistas e que ja demonstraram ligacoes estreitas com o partido dos trabalhadores, como e o caso dos ministros lewandovisk e dias toffilo, deveriam ter tido a ombridade de se julgarem impedidos de atuarem nesse processo em que os reus sao dirigwentes do pt. por isso e que a sociedade espera qque o ministro celso de melo rejeite os embargos, para evitar que a corrupcaoe ladroagem saiam vitoriosas nesse confronto com a justica e a nacao.

  14. Pedro Gomes setembro 15, 2013 às 4:08 pm #

    Vão alegar que é legal. Pode ser. A escravidão também era legal. Mas é imoral. Para dizer o mínimo.

  15. Anônimo setembro 15, 2013 às 4:35 pm #

    SE ESSE MINISTRO AINDA TIVER UM PINGO DE DESCENCIA PEDE SUA EXONERAÇÃO E FIM DE CONVERSA. ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO, DEVE SER ENCONTRADO UMA FORMA DE INVALIDAR SEU VOTO.

  16. Anônimo setembro 16, 2013 às 1:00 pm #

    Primeiro o LEWIANDOWSKI (leviano, mesmo); depois o TÓFOLI (de tôfu..) e agora o BARROSO (aumentando a com BARRO). B A S T A!!!

  17. Roberto Barbosa setembro 16, 2013 às 7:21 pm #

    Ele é o protótipo do mau brasileiro, guindado a um cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, para defender os corruptos, bandidos que estão a enlamear nossa Republica. Vendido, venal por excelência, assumiu com o proposito de defender a causa dos Pterálias corruptos, tentando desmoralizar o nosso Supremo. Sem ética, sem moral, sem honorabilidade, leviano, em fim mais um desonesto que pretende piorar a situação do nosso Brasil. Barroso, Tófoli, Levandowski, meu Deus, chega de tanta safadeza.

  18. Rosana setembro 17, 2013 às 12:54 am #

    O Barroso não está mais no quadro societário do escritório porque é obrigatório o seu afastamento para assumir o cargo de Ministro do Supremo. A mudança de nome é mero artifício jurídico, o que por sinal ele já demonstrou que sabe fazer muito bem. Isso não significa que não esteja recebendo seus honorários ou praticando o crime de advocacia administrativa. Se tivessem ética Tófili e Baroso teriam se declarado impedidos de participar do julgamento

  19. José Reis setembro 17, 2013 às 11:20 am #

    É isso ai Barroso, num pais onde a corrupção é geral e irrestrita, mostar para o que tu viestes, pelo menos entrastes pela porta da frente com o parecer favorável de toda esta corja de deputados e senadores que aprovaram sua indicação.
    Que são 2 milhões de reais comparados aos tantos trilhões já absorvidos por esta mega administração pública corrupta.

  20. Sonia Maria Lopes setembro 18, 2013 às 5:05 pm #

    O Sr. José Carlos de LIma acredita realmente que o nosso meritíssimo Ministro Barroso tenha se afastado do escritório? Acredita também em cegonha e Papai Noel?

  21. Ivette Catarina Jabour Kairalla setembro 18, 2013 às 9:45 pm #

    Está evidente que o governo brasileiro se constituiu na maioria, num conjunto de psicopatas: sem sentimento de culpa e sem escrúpulo moral. Ainda bem que existem excessões, ainda que muito poucos.

  22. ADALTO setembro 19, 2013 às 4:08 pm #

    COMO PODEMOS ACREDITAR QUE TUDO É SERIO SE O PROPRIO MINISTRO APOIA O MENSALÃO NÃO DEVIA ESTAR AI NO SUPLEMO E SIM NA CADEIRA DE REU POIS COM ESTA LICITAÇÃO QUALQUER MENSALEIRO VOTARIA A FAVOR OK PAU NELES E CADEIA PARA A QUADRILHA

  23. José Guimarães setembro 20, 2013 às 12:20 pm #

    É DESESPERADOR ESSE SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA DIANTE DA EVIDÊNCIA DE FATOS E DIANTE DA CARA DE PAU DESSES CANALHAS QUE EM SEUS DISCURSOS SE TRAVESTEM DE PESSOAS DO BEM!
    CHEGA DE TANTO PRIVILÉGIO, TANTA DESFAÇATEZ!!!
    ATÉ QUANDO IREMOS CONVIVER COM OS ABUSOS E O SINISMO9 DESSA CORJA?
    PRECISAMOS DAR UM BASTA!
    CHEGA DE CRIMES E CRIMINOSOS NO PODER… PRA ONDE SE OLHA HÁ CORRUPÇÃO E O PIOR, IMPUNIDADE,.. IMPUNIDADE:- A TÔNICA ATUANTE!
    TENHO MEDO! MUITO MEDO! MAS O MEDO NÃO ME IMPEDE DE PROTESTAR… PROTESTEI NA DITADURA (QUE SAUDADE!!! …PRA VER A GRANDE M QUE NOS ENCONTRAMOS)
    O QUE MAIS ME ENOJA É A CARA SÍNICA DOS CANALHAS!
    TENHO VERGONHA DESTE BRASIL!
    TENHO FÉ NO ENTANTO QUE MEUS NETOS TERÃO OPORTUNIDADE DE VIVER NUM PAÍS JUSTO, RESPEITOSO E RESPEITÁVEL

  24. Anônimo setembro 23, 2013 às 5:05 am #

    A JUSTIÇA FALIU.

  25. kaio martins outubro 29, 2013 às 12:46 am #

    Quem manda colocá o PT no poder, agora ficou essa merda ai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: