“Entendi que você é um juiz de merda!”, disse jurista a Celso de Mello. Ou: se pode votar a favor de Sarney quando necessário, por que não a favor do Brasil?

12 set

Leiam abaixo o relato do jurista Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça, responsável pela nomeação de Celso Mello para o STF no governo José Sarney. Saulo revela que Mello, depois, votou contra Sarney, que o nomeara, para desmentir da Folha de S. Paulo. Mello alegou a Saulo que votou contra Sarney porque o ex-presidente da República já tinha votos suficientes, mas que se precisasse, votaria a favor.

foto26

Celso de Mello, que proferiu duras palavras contra os mensaleiros durante o julgamento, terá o voto de minerva que decidirá não só o futuro do processo, mas o futuro do único Poder que ainda conserva certa credibilidade perante a opinião pública. A decisão ocorre na próxima quarta-feira.

“Terminado seu mandato na Presidência da República, Sarney resolveu candidatar-se a Senador. O PMDB — Partido do Movimento Democrático Brasileiro — negou-lhe a legenda no Maranhão. Candidatou-se pelo Amapá. Houve impugnações fundadas em questão de domicílio, e o caso acabou no Supremo Tribunal Federal.

Naquele momento, não sei por que, a Suprema Corte estava em meio recesso, e o Ministro Celso de Mello, meu ex-secretário na Consultoria Geral da República, me telefonou:

— O processo do Presidente será distribuído amanhã. Em Brasília, somente estão por aqui dois ministros: o Marco Aurélio de Mello e eu. Tenho receio de que caia com ele, primo do Presidente Collor. Não sei como vai considerar a questão.

— O Presidente tem muita fé em Deus. Tudo vai sair bem, mesmo porque a tese jurídica da defesa do Sarney está absolutamente correta.

Celso de Mello concordou plenamente com a observação, acrescentando ser indiscutível a matéria de fato, isto é, a transferência do domicílio eleitoral no prazo da lei.

O advogado de Sarney era o Dr. José Guilherme Vilela, ótimo profissional. Fez excelente trabalho e demonstrou a simplicidade da questão: Sarney havia transferido seu domicílio eleitoral no prazo da lei. Simples. O que há para discutir? É público e notório que ele é do Maranhão! Ora, também era público e notório que ele morava em Brasília, onde exercera o cargo de Senador e, nos últimos cinco anos, o de Presidente da República. Desde a faculdade de Direito, a gente aprende que não se pode confundir o domicílio civil com o domicílio eleitoral. E a Constituição de 88, ainda grande desconhecida (como até hoje), não estabelecia nenhum prazo para mudança de domicílio.

O sistema de sorteio do Supremo fez o processo cair com o Ministro Marco Aurélio, que, no mesmo dia, concedeu medida liminar, mantendo a candidatura de Sarney pelo Amapá.

Veio o dia do julgamento do mérito pelo plenário. Sarney ganhou, mas o último a votar foi o Ministro Celso de Mello, que votou pela cassação da candidatura do Sarney.

Deus do céu! O que deu no garoto? Estava preocupado com a distribuição do processo para a apreciação da liminar, afirmando que a concederia em favor da tese de Sarney, e, agora, no mérito, vota contra e fica vencido no plenário. O que aconteceu? Não teve sequer a gentileza, ou habilidade, de dar-se por impedido. Votou contra o Presidente que o nomeara, depois de ter demonstrado grande preocupação com a hipótese de Marco Aurélio ser o relator.

Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:

— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do Presidente.

— Claro! O que deu em você?

— É que a Folha de S. Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o Presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o Presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S. Paulo. Mas fique tranqüilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente.

Não acreditei no que estava ouvindo. Recusei-me a engolir e perguntei:

— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor?

— Sim.

— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?

— Exatamente. O senhor entendeu?

— Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.”

(Saulo Ramos, “Código da Vida”, Ed. Planeta, 8ª reimpressão, 2007)

Anúncios

95 Respostas to ““Entendi que você é um juiz de merda!”, disse jurista a Celso de Mello. Ou: se pode votar a favor de Sarney quando necessário, por que não a favor do Brasil?”

  1. Anônimo setembro 13, 2013 às 1:10 am #

    Esse Celso de Mello é um verdadeiro Judas!!! E merece uma resposta exemplar do POVÃO do Brasil, pois o Gigante Acordou!!!

    • Lívia setembro 13, 2013 às 2:39 am #

      O gigante é mais um fantoche a favor do sistema! Que nojo! E o povo ainda sae acha… Esse gigante acabou massacrado, pois só acorda qd é necessário para mascarar toda robalheira que envolveu a Copa do Mundo e, consequentemente as Confederações… Mas, a
      credita nisso que é bacana!!!!!

    • Anônimo setembro 13, 2013 às 12:25 pm #

      Vc tá sabendo que ele ainda não manifestou o voto dele né?

      • Anônimo setembro 15, 2013 às 2:10 am #

        Ele está esperando a matéria da Folha ser publicada.
        Rs

      • Cicero Vasques setembro 18, 2013 às 7:56 am #

        Vai dar certo! No fianal o Juiz Celso de Melo vota com o Brasi.

    • Anônimo setembro 19, 2013 às 12:18 pm #

      E este juiz é o mais antigo do STF…,grande F.da P. Coitada da justiça no Brasil..”juiz de merda”.Hermes.

    • Ana maria da Costa Maya setembro 19, 2013 às 7:41 pm #

      Eu também entendi que ele é um juiz de merda.

      • césar setembro 19, 2013 às 10:13 pm #

        O BRASIL ENTENDEU QUE ELE, COMO DISSE O EX MINISTRO, UM JUIZ DE MERDA, SERÁ QUE UM CARA DESSE DORME TRANQUILO, SEM A CONSCIENCIA PESADA???? COMO SERÁ SER FILHO, ESPOSA, AMIGO DE UM SUJEITO DESSE????????????

        • Anônimo setembro 20, 2013 às 3:58 pm #

          Se a família não igual, que acredito que não, deve ser triste conviver com esses seres de meeerrrdaaaaaa e a nós cabe ver essa palhaçada e nos sentirmos de mãos atadas, quando estamos bem livres para tomarmos atitudes. Quando pensamos que já vimos tudo…vem mais uma todo santo diaaa…eu não suporta mais isso.

          • Anônimo setembro 21, 2013 às 4:25 am #

            JUIZ DE MERDA OU MERDA DE JUIZ???

        • Eduardo Almeida setembro 23, 2013 às 10:55 am #

          Engana-se, meu caro César. Como ele é um “juiz de merda”, nada há a reparar. Merda não tem consciência. Do alto dos meus 75 anos de idade, posso lhe assegurar que só daqui a muitos anos pra frente, veremos um Brasil com maioria de brasileiros conscientes em esforços para, enfim, sermos uma grande nação, que é o nosso destino, apesar dos entraves causados pela maioria de nossos políticos e de algumas de nossas autoridades. Eu já não estarei mais aí, mas, vc, certamente estará.

          • césar setembro 23, 2013 às 4:14 pm #

            kkk verdade, não havia penso nisto. rs

        • Robson fevereiro 15, 2017 às 1:05 am #

          QUEM DISSE QUE ESSE LIXO HUMANO TEM CONSCIÊNCIA???

    • almir xavier setembro 20, 2013 às 1:27 am #

      Quem falou que acordou, esta e dormindo em berço esplendido. Estão todos calado, aquela bagunça toda por 0,20 centavos foi manipulado pelo próprio governo.
      Nos somos e trouxa mesmo.
      Me fez lembrar da novela, QUE REI SOU EU, lembras.

    • Hermeval Carlos Zanoni setembro 22, 2013 às 12:08 am #

      Infelizmente “Anônimo” não acordou. Só acordará quanto tirarem do Hino Nacional aquela passagem “Deitado eternamente em berço esplêndido…” e junto, a política das esmolas.

    • Anônimo fevereiro 15, 2017 às 10:22 am #

      ESTE MINISTRO É UM SEM CARÁTER.

  2. Ruy Luiz Dos Santos Pinheiro setembro 13, 2013 às 2:34 am #

    Quero só ver se vamos ter que aturar mais essa palhaçada de julgamento acabando em pizza, pelo voto desse Juiz!

  3. Anônimo setembro 13, 2013 às 4:23 am #

    não é possível q este juiz não yem o mínimo de moral e va mijar para tras cade a porra do juramento q eles fazem não importa ou sera q ele acha q os bandidos do mensalão são pessoas honesta ou q os atos deles estão corretos ,cuidado sr juiz a justiça divina não é brincadeira e a mão de DEUS é pesada e além do mais ali sim é justiça por isso se cuiude .

  4. Flavio de Albuquerque Lima setembro 13, 2013 às 4:55 pm #

    Lamentável mas provável. O sistema de escolha de juízes para os TJs. e Tribunais Superiores tem de ser mudado. A dívida pela nomeação um dia será cobrada e paga. O julgamento está contaminado desde seu início pelo comprometimento dos ministros com seus nomeadores. Face ao acima relatado, tudo é possível se esperar de pessoa de tal envergadura moral. Pensava que realmente era o tribunal supremo, depois deste show de “rabos presos” acho que é inferior. Se ao final for dado aos mensaleiros os privilégios decorrentes do CEP, acho que o Min. Barbosa, deveria no ar, tirar a toga, se demitir e declarar ao vivo não querer mais participar de um tribunal de nível inferior, ressalvando as exceções.

    • Contradita setembro 13, 2013 às 10:48 pm #

      Concordo em gênero, número e grau. Flávio, conhece alguma alternativa ao atual modelo de ingresso dos juízes nos tribunais? Abraço

      • Anônimo setembro 19, 2013 às 11:23 pm #

        Já vi nos Eua os juízes são eleitos pelo voto popular, sem partidos.

    • Enneias Leall setembro 20, 2013 às 12:48 pm #

      Concordo com seu pensamento,realmente o STF se transformou em ITF( Inferior Tribunal Federal.Muda Brasil!!!

  5. Anônimo setembro 13, 2013 às 5:53 pm #

    VAMOS ATORMENTA-LO ATÉ QUARTA-FEIRA E SE ELE VOTAR A FAVOR,VAMOS TRANSFORMAR A VIDA DESSE PULHA NUM INFERNO.TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO.

    • Anônimo setembro 14, 2013 às 1:36 pm #

      Há uma outra questão muito séria por traz desses infringentes: é o ganho do tempo para que a maioria dos crimes dessa cambada prescreva!,!!!!!!!!!!!!em abril de2014! O próprio levandowsky comentou isso!

  6. Candido setembro 13, 2013 às 7:31 pm #

    Acredito no Ministro e que tbem vai votar a favor do Brasil. Nenhum ser vivo tende a errar duas vezes num caso tao relevante a Democracia e a Dignidade Humana……

  7. MATIA SANTOS setembro 13, 2013 às 10:43 pm #

    Agora me deu medo,vamos atormenta-lo até 4ª feira, gostaria de entender o que o Saulo Ramos entendeu.

    • Contradita setembro 13, 2013 às 10:56 pm #

      Ele simplesmente ficou puto com o Celso de Mello por ter mudado o voto por causa das notícias publicadas pela Folha. Claro que foi uma mudança, digamos, inofensiva e supostamente para o bem, e isso acontece com muito mais frequência do que nós imaginamos. É que quase nunca vem à tona.

  8. José Antônio da Silveira Drumond setembro 14, 2013 às 2:54 am #

    Esse infeliz é um grande vingarista. Seus votos, na maioria das vezes, são dados em obediência às determinações do Lula, Dilma, e demais mensaleiros. Protelou o seu voto para ganhar mais tempo visando obter vantajosos dividendos políticos/financeiros, e espaço gratuito na mídia. Como disse o jurista Saulo Ramos, esse “Companheiro Camarada” não passa de um juizinho de merda, um pulha petista no sentido exato da palavra. Jamais votará contra seus próprios interesses. A moralidade do país Brasil, no seu emporcalhado conceito, que se dane!!!

    • Robson fevereiro 15, 2017 às 1:09 am #

      PULHA PETISTA???? VAI SE FUDER, IMBECILOIDE, NÃO TEM NENHUM PETISTA NESSE STF, NEM TOFOLII É MAIS, VIROU CACHORRINHO DE GILMAR MENDES!! PALHAÇO!!!

  9. Máximo setembro 14, 2013 às 5:01 am #

    “Juiz de merda” não! Juízes de merda sim!

    Qual o respeito devemos ter por um bando de hipócritas, demagogos, oportunistas, covardes e medíocres “operadores do Direito” encastelados no Supremo Terror Federal que aprovaram, aprovam e incentivam a destruição da família normal, moral e racional com o voto a favor do “casamento gay” como status de “família”?

    Qual respeito devemos ter por esses “intelectuais” de merda, homens e mulheres de “conduta ilibada e notável saber jurídico” que não passam de “lobo tomando conta do galinheiro”, quando se alegram na satânica aprovação da pena de morte às criancinhas que é o aborto. Sim! Pois o aborto é o mais cruel, desumano, perverso, macabro, sanguinário, irracional, abominável, hediondo e satânico crime, posto ser pena de morte às criancinhas inocentes, indefesas, incapazes? Contrariam, ferem, rasgam, cospem e vilipendiam o milenar “Corpus juris Civilis” e a Constituição Federal, sobre a qual se arrogam e se nos apresentam como “guardiões”! “Guardiões” de seus interesses escusos!

    Atropelaram e pisaram no artigo 5º, incisos XLV – “nenhuma pena passará da pessoa do condenado”. Agora todo bebê abortado é prova institucional de sanção “constitucional” aprovada pelo Supremo Terror Federal! A pena, neste caso, sempre passará da pessoa do condenável – seja estuprador, médico, juiz ou a própria mãe – para à pessoa do inocente bebê!

    Perversão total, ampla e irrestrita da inversão de valores civis morais, pois o juiz que devia absolver o inocente, o condena sentenciando-o à morte, pena de morte, o aborto! O médico que jurou salvar vidas, mata-o! E o mais execrável, abominável e monstruoso, a mãe que devia dar à luz, apaga-o!

    Como pode permanecer o artigo 5º inciso XLVII – não haverá penas:

    a) de morte, salvo em caso de guerra declarada ?

    Ou eu não sei o que é “pena de morte”!

    O STF julgando e um cachorro cagando, a merda é mais digna de análise!

    Por tudo isso o estuprador terá sua pena mais reduzida do que estes ímpios julgadores no dia que também forem julgados pelo verdadeiro e derradeiro TEPC (Tribunal Eterno de Prestação Contas)!

    “Data máxima venia” “Juiz de merda”!

    • Enneias Leall setembro 20, 2013 às 12:49 pm #

      Parabéns por sua reflexão!!!

  10. Sônia Matos Costa setembro 14, 2013 às 3:21 pm #

    O ministro e decano Celso de Mello, vai saber administrar sua mente tão brilhante.

    • Paulo setembro 19, 2013 às 6:13 pm #

      Brilha muito a cara de pau desses ” carissimos” interpretadores de leis, quando convém.

  11. césar setembro 14, 2013 às 7:06 pm #

    acho que temos que esperar o foto dele antes de falarmos alguma coisa, mas…precisamos pensar que ele, qdo jovem dividiu, pelo que sei, quarto, com o zé dirceu, nas entrevistas deu a entender que votará a favor dos bandidos, mensaleiros, condenados, se isto acontecer é o fim da ultima instituição que parecia séria, até que ministros indicados pelo pt, este partido que abriga mtos condenados, tomaram posse, dai em diante virou a casa da maria joana, se pra ser ministro do STF precisa ter NOTÓRIO SABER JURÍDICO, como o Dias Toffoli, passou a ser ministro??? prova que n tem notório saber jurídico, que prestou váriosssss concursos para magistratura paulista e não passou, se tivesse, teria passado, ai, tb acho que o STF, virou a casa da maria joana, n é, como fala um amigo, uma casa séria, um ministro que ganha bruto, 26 mil reais e faz um empréstimo de 1,5 milhão de reais, paga como?????? e o pior, ele Dias Toffoli é o relator de um processo contra o banco aonde ele obteve o empréstimo kkkkkkkkkkk, coincidência????? só neste país mesmo, de que lugar vem o dinheiro deste ministro para pagar o empréstimo??? do salário que n deve ser, é mto pouco e como conseguiu este empréstimo com este salário????? mutreta??????este n é mesmo um país sério e pelo visto nem o STF o é.

  12. césar setembro 14, 2013 às 7:07 pm #

    no meu comentário aonde se lê foto,entenda VOTO.

  13. norberto donizeti bergamini setembro 15, 2013 às 2:26 am #

    Ate o STF tem medo da mídia

    • Fábio fevereiro 16, 2017 às 1:06 pm #

      Na verdade não é só o STF que tem medo dá mídia é todo o sistema. Isso me lembra duas coisas: primeiro a fala do Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2 “o sistema só tem medo dá mídia”; é a segunda foi o dramalhão que o “cidadão de bem” fez quando o Lula disse “o STF está acovardado”. Quem manda nessa zona toda é a mídia, principalmente a Globo Por que vcs acham que, apesar de todas as barbaridades que aconteceram e estão acontecendo desde de o impeachment dá Dilma, até agora não houve uma manifestação do “cidadão de bem”? Por que ninguém ainda vestiu a camiseta dá CBF é foi pra rua?? Porque a Globo ainda não convocou. Somos um bando de trouxas, 200 milhões de pessoas controladas por uma fabriqueta de novelas. É desanimador….

  14. OTACILIO setembro 15, 2013 às 12:16 pm #

    HA, QUEREM QUE EU ACREDITE, QUE O BRASIL É UM PAIS SÉRIO? QUE NÃO ACREDITAR NOS POLITICOS JA SABIA,AGORA PA PIORAR , TAM BEM NÃO POSSO ACREDITAR NOS MINISTROS DO SUPREMO,É O FIM,MORRI?

    • marilene basso rapcinski setembro 19, 2013 às 9:04 pm #

      NUNCA MAIS NUNCA MESMO NA HISTÓRIA HOUVE TANTO BANDIDO JUNTOS ,CORRUPTOS,VAGABUNDOS ,

  15. Anônimo setembro 15, 2013 às 1:04 pm #

    mais um corrupto votando a favor dos corruptos

  16. Anônimo setembro 15, 2013 às 2:42 pm #

    É difícil de acreditar que um Ministro do Supremo tenha agido da maneira como relata a crônica. Essas histórias me parecem fantasiosas ou escritas de forma sofismática, mas aguardemos, afinal os Ministros não tem primado pela honra nem pelo Direito, o que dá medo.

  17. Silvio Menezes setembro 15, 2013 às 3:27 pm #

    Grande jurista Saulo Ramos é isso ai é o velho jargão popular; Em bumbum de criança e cabeça de juiz nunca se sabe quando vai sair merda.

  18. Napoleão Santana setembro 15, 2013 às 10:08 pm #

    Isso tudo é prejulgamento altamente precipitado. Todos temos o direito a dúvida, ao erro e a reparação aos possíveis erros q todos cometemos. Por isso, debitamos tanto ao tempo a capacidade de reparação de erros, enganos e desenganos. Que vem a ser a maturidade.
    Entreguemos na mão de Deus todos esses juízes, pois certamente esta ñ é apenas uma batalha do Brasil contra este famigerados usurpadores da nação, apoiados pelos desinformados (E ludibriados pela mídia venal), pelos cínicos e prostituídos, essa batalha tb é uma lição divina a todos nós, informados, q a tanto tempo já deveríamos ter tomado as rédeas do país. Principalmente, no tocante ao social, a saúde e a educação.
    Ao deixarmos ao léu e ao desamparo os menos favorecidos, estávamos jogando no colo de pessoas da estirpe dos q se instalaram no poder, tb, os nossos destinos. E essa estirpe de gente, joga no time do pai da demagogia, da mentira, o LAPETA (Nunca diga ca), daí a nossa grande luta em corrigir nossos erros provenientes do comodismo e no ligarmos firmemente em Deus, único santo forte capaz de desmontar essa bamba social q facilitamos e ajudamos a construir.

  19. RICARDO L. PESSOA setembro 16, 2013 às 12:16 am #

    É INACREDITÁVEL QUE ESSE JUIZ DÊ O VOTO QUE SE DIZ SER O DELE
    ATÉ PORQUE OU O TRIBUNAL É SUPERIOR OU NÃO É SUPERIOR,
    ENTENDE-SE QUE SE É SUPERIOR É PORQUE NADA MAIS EXISTE ACIMA DELE OU SEJA ELE É O TÉTO. DEPOIS DE MESES DE JULGAMENTO,CHEGARAM OU NÃO CHEGARAM A UM JULGAMENTO ?

    QUAL O EXEMPLO QUE ESTÃO DANDO A TANTOS ESTUDANTES DE DIREITO QUE FREQUENTARAM A PLATÉIA DO TRIBUNAL NA ESPERANÇA DE APRENDEREM MAIS SOBRE A CORRETA MANEIRA DE JULGAR ?
    APRENDERAM A JULGAR CORRETAMENTE OU APRENDERAM A ENCONTRAR VIÉLAS E BÊCOS ESTREITOS PARA SATISFAZER O APETITE DOS LADRÕES DA PÁTRIA ?

    CHEGARAM AO TETO.

    • césar setembro 16, 2013 às 3:40 pm #

      Foi exatamento o que disse o ministro Gilmar Mendes no seu voto, OU ELES TEM COMPETENCIA PRA VOTAR E VOTARAM OU NÃO TEM, não são incompetentes que precisam rever o que fizeram, votaram com consciencia, analisariam minusiosamente o processo e votaram, pronto, como ele disse ja ja vão criar o STF-2, absurdo, isto, na verdade são MINISTROS DO STF, petistas de carteirinha, tentando livrar os amiguinhos bandidos safados, ladrões do dinheiro publico da cadeia, o mais impressionante foi como a Rosa Weber que no seu voto na condenação disse que o ‘ PROCESSO TEM QUE ANDAR PRA FRENTE’ KKK ai ela vem e vota a favor dos embargos infringentes, deixando o processo andar para trás, o que será que a fez mudar de IDÉIA????? penso que sabemos.

  20. Discretos Observador setembro 16, 2013 às 12:49 pm #

    STF – Suprema Transação de Favores ….

  21. Marcelo Jugend setembro 16, 2013 às 6:17 pm #

    Quer dizer então que o juiz deve votar a favor de quem o nomeou? Então, diabos, porque é que ninguém até hoje reclamou do Joaquim Barbosa?

    • Contradita setembro 16, 2013 às 6:25 pm #

      Não. Esta é somente uma história contada por um sujeito extremamente influente nos bastidores da política. Sequer emiti minha opinião, exceto no título. Note que Celso de Mello, segundo Saulo Ramos, votaria a favor de Sarney, porém não o fez somente em razão da matéria publicada na Folha de SP.

    • Cicero Vasques setembro 16, 2013 às 8:04 pm #

      Parabens JOAQUIM BARBOSA! ESSE HONRRA O PAÍS.

      • Anônimo setembro 16, 2013 às 8:58 pm #

        O Brasil enlouqueceu… Esse tal mensalão vai nos levar mais 50 anos para o passado….

  22. Vanderlei setembro 17, 2013 às 12:21 am #

    Puta que pariu, que país de merda!!!
    Os juízes não deveriam ser profissionais imparciais e comptometidos com a honestidade, a verdade? Deveriam ser concursados mas são colocados em seus lugares por políticos relés e desonestos.
    Valha-me Deus!

    • Enneias Leall setembro 20, 2013 às 12:57 pm #

      Vanderlei,por obrigação “democrática” temos que eleger os que indicam para os defenderem nessas horas de total vergonha e inescrupulosa atitude moral,vamos mudar esse país a partir de 2014,quem sabe nossos netos ou bisnetos viverão a verdadeira democracia e justiça,temos que começar,na copa das confederações já foi dado o pontapé inicial,agora vamos arrancá-los de lá;que eles paguem prá ver!!!

  23. colatino de castro neto setembro 17, 2013 às 1:58 am #

    Estes brasileiros deveriam protestar é agora, se absolverem os mensaleiros.
    É simples, tira a venda de Thémis para que a justiça passa a enxergar o que os ministros não veem, ou não querem ver.
    Se isto acontecer, passo acreditar na conta bancária.

  24. José gustavo tanus setembro 18, 2013 às 12:31 am #

    O perigo de tudo isto e o povo resolver fazer a sua própria justiça !
    Independentemente do resultado deste julgamento .
    O povo perdeu o respeito pelo Congresso Nacional , agora corremos o risco do Supremo Tribunal Federal seguir o mesmo caminho .
    Com o perdão da expressão. : PODE DAR MERDA !!!

  25. Anônimo setembro 18, 2013 às 2:31 pm #

    Não sabemos qual a resposta , mas sabemos seja qual for a votação e o resultado foi combinada na corte!!!
    Acredito que mais prudente deveria ser o presidente da corte o voto de desempate.

  26. HELDER DO NASCIMENTO DE FRANÇA setembro 19, 2013 às 1:04 pm #

    O crime organizado esta infiltrado nos três poderes nos governando de forma criminosa as margens das leis, pois a mesma letra da Constituição Federal que proíbe, é a mesma permissiva em suas entre linhas, criminosamente projetada para esse fim. Os seres pensantes do povo estão neutralizado por uma democracia predominantemente analfabeta, onde a maioria dos votos validos que elegem governos são de pura ignorância projetada essa condição, de forma dolosa,pela falta de investimentos dos governantes criminosos, no intuito de se manter no poder pela ignorância popular. Estamos desconstituídos de leis que façam justiça, só nos restando uma grande marcha em direção a eles os esmagando-os como se faz com as baratas” Ou deixar a pátria livre ou morrer pelo Brasil !!!”

  27. Anônimo setembro 19, 2013 às 3:45 pm #

    Calhordas, não merecem o respeito do povo!!!

    • césar setembro 19, 2013 às 10:11 pm #

      O QUE SAULO RAMOS DISSE DO CELSO DE MELO, NUNCA FOI TÃO ATUAL, ELE N ERROU EM NADA.

  28. José Limpeza Zé Limpeza Vitória setembro 19, 2013 às 4:08 pm #

    Ele acaba de provar que é um juiz de merda!

  29. Anônimo setembro 19, 2013 às 10:07 pm #

    O crime compensa não interessa o clamor popular
    Somente Zé ninguém vai para cadeia, os “Zés Dirceus” terão a proteção da ESTRELA VERMELHA

  30. Josias Mendes setembro 20, 2013 às 12:44 am #

    Só bláblábla.
    Todo mundo comenta. reclama, diz que diz.
    Mas na hora de ir pra rua cobrar mudanças, ficam em casa engordando a bunda na poltrona assistindo a Globo.
    Parem de ser hipócritas !!
    O Brasil esta nesta situação por causa de vcs mesmos.
    Eu fui pra rua.
    Ajudei a organizar alguns movimentos em minha cidade.
    No início foi forte, mas infelizmente o povo é burro demais pra entender que o retorno não é imediato e desistiram rápido.
    SE A PERSISTÊNCIA ACONTECER, CONSEGUIREMOS TIRAR ESTES RATOS DO GOVERNO.

  31. Anônimo setembro 20, 2013 às 1:53 am #

    ele e pura merda mesmo mas merda de jumento de vaca de elefante

  32. Anônimo setembro 20, 2013 às 3:43 am #

    O tempo passou e ela continua o mesmo…

  33. joão alfredo balieiro setembro 20, 2013 às 5:14 am #

    O celso o luiz barroso, etc esquecem que são servidores públicos e quem paga o salário deles somos nós a população que só leva ferro…

  34. ze de sousa setembro 20, 2013 às 12:26 pm #

    viver bum pais como o brasil e a melhor oportunidade que esses politicos gatunos gostam, eita classe de pulhas.

    • anonimo setembro 20, 2013 às 2:10 pm #

      de mérda de bósta de coco, dos diabos

  35. Rogério setembro 20, 2013 às 3:11 pm #

    Corrupto. Merece a pena de morte. E esta pode ser ministrada por qualquer pessoa indignada com esses corruptos assassinos, que matam milhares de pessoas, desviando dinheiro do SUS, ou absolvendo os corruptos em troca de propina, sempre paga com dinheiro público do meu imposto.

  36. Ruth setembro 20, 2013 às 4:05 pm #

    Por Deus!!! Porque não divulgam estas coisas antes das besteiras concretizadas? Porque só agora! Sejam responsáveis!

  37. Joana Reveka Goldbaum setembro 21, 2013 às 1:48 am #

    Vocês aceitam “Anônimos” falando palavras de baixo calão e se dizendo “Patriotas”? E vocês “gente”? Sem assinar em baixo, o palavreado chulo de que se utilizam? Isto é um atentado ao pudor. Que vergonha! é só p\uma máscara e sair por aí quebrando tudo, acabando com o Patrimônio Público, que todo o cidadão é quem paga. esse tipo de Patriota não precisamos; cade o caráter, cade o verdadeiro cidadão Brasileiro?

  38. Anônimo setembro 21, 2013 às 3:57 am #

    Quando os justos não combatem a iniquidade impera. Como corrigir esse caos institucional? Onde a República é de Direito mas não o é de fato? Onde os Poderes não são independentes e a Democracia apenas um simulacro de? Onde o sufrágio universal com os ingênuos iletrados passíveis de serem arrigimentados ao voto de cabresto constitui massa de manobra?Pobre Brasil, tanta riqueza, tanto potencial, administrado por “PUDERES” desonestos, fracos , em suma, incompetentes.

  39. César setembro 21, 2013 às 9:32 am #

    É isso o que acontece quando o critério para preenchimento de cargos é político e não técnico. Essa é a mazela de nossa pobre democracia. Não temos mais lideranças capazes. Todos se acomodam. O critério político adentrou também nas Forças Armadas pois, também lá o critério é político. Com o tempo, e pouco tempo, as estruturas se corroem.

  40. psvaldo setembro 21, 2013 às 2:54 pm #

    Isso tudo por causa de um partido de merda.PT. Partido trambiqueiro.Nas proximas eleições eu acho que o povo ja sabe o que dever ser feito. Certo?

  41. Anônimo setembro 21, 2013 às 3:51 pm #

    Esse é o cara (MERDA DE MERDA).

    • Anônimo setembro 23, 2013 às 12:33 am #

      Quem devia estar na cadeia é essa corja de juízes,bando de safados,eles é que deviam estar em presidio de segurança maxina,fernandinho e outros traficantes perto desses juízes são calouros

      • césar setembro 23, 2013 às 4:16 pm #

        com todo o clamor popular, todos em cima do cara e ele vota a favor dos bandidos, como fala um amigo, como será que ficou a conta corrente deste sujeito???????????? explodindo de tanto din din??????

  42. Anônimo setembro 22, 2013 às 1:28 pm #

    VAI CONTINUA UM JUIZ DE MERDA!!!!!

  43. Javas Consultor Imóbiliario setembro 22, 2013 às 1:31 pm #

    Vai continua um JUIZ de Merda!!!!

  44. Anônimo setembro 22, 2013 às 9:38 pm #

    SAULO RAMOS ENTENDIA QUE TROCAR DE DOMICÍLIO ELEITORAL PARA CONTINUAR SENADOR, TENDO UM HISTÓRICO D ATUAÇÃO NO MARANHÃO QUE O DEIXA ENTRE UM DOS PIORES ESTADOS DO PAÍS E QUE FOI GOVERNADO POR ELE E SUA FAMÍLIA DESDE MUITO, E QUE AGORA O FARIA PARA O AMAPÁ É LEGAL. e O É. TAMBÉM É IMORAL, MAS PRA ISSO PRECISA SER JURISTA DE VERDADE E NÃO LEGALISTA. TALVEZ ELE POSSA ELENCAR 30 ATOS QUE BENEFICIARAM A POPULAÇÃO DO AMAPÁ PELO SENADOR QUE DEFENDE E QUE SEJAM PERFEITAMENTE AFERÍVEIS, SOB PENA DE DESCULPAR-SE. POR OUTRO LADO, O FATO DE TER SIDO NOMEADO POR SARNEY E NÃO VOTAR DE CABRESTO MOSTRA COMO A DIREITA DIZ UMA COISA(ULTIMAMENTE SOBRE O PT) E PRATICA OUTRA. O ADJETIVO UTILIZADO PELO JURISTA DIZ O RESTO. O QUE DIRIA IVES GANDRA MARTINS? MG

  45. Eliete setembro 23, 2013 às 9:18 pm #

    A merda deve está frustrada em ser comparada com este calhorda.

    • césar setembro 23, 2013 às 11:39 pm #

      tb penso assim, coitada da merda, ser comparada a este cara.

  46. Ronaldo Tempone setembro 25, 2013 às 9:46 pm #

    Considero-o um dos mais preparados Ministros que tive a oportunidade de conhecer. Sempre o considerei profundamente coerente em seus pontos de vista. Quanto a sua decisão no caso do Mensalão, (hermenêutica às avessas) juro que se me dessem uma hora para falar, destruiria-o. Lamentável. Considero os dois Mellos competentíssimos. Mas acho o outro melhor.

  47. Walter Furtado de jesus setembro 25, 2013 às 11:48 pm #

    Realmente! para agir dessa forma só pode ser um juiz de merda mesmo.

  48. Olga julho 7, 2016 às 7:53 pm #

    Pelo visto, junto aos demais Ministros do STF continuam sendo “JUIZES DE MERDA”, pois continuam fazendo a vontade xe quem os nomeou ao invés de seguir a Lei, a Constituição pela qual juraram honrar. São uns canalhas, homens que não merecem ser chamados de ministros da Suprema Corte, mas SABUJOS DE ANDIDOS LADRÕES.

  49. Hugo de Souza julho 12, 2016 às 4:24 pm #

    Se justiça é dar a alguém o que lhe é devido, então que justiça foi essa? Se a função do magistrado é dizer o direito, então que direito pode ser assim pronunciado?
    Minha reflexão não se refere à pessoa do Sr. José Sarney, que na minha opinião, em um país sério, não teria sido eleito senador da República, mas ao perfil do atual decano da nossa Suprema Corte. Decepcionante, sob todos os pontos de vista, muito decepcionante. É perturbador, para se dizer o mínimo, imaginarmos o que é conversado intramuros no Poder Judiciário.j

  50. Anônimo julho 16, 2016 às 2:56 am #

    esse livro – Código da Vida – do Saulo Ramos é fantástico. Leiam o cap. 213 sobre a morte do prefeito de Sto. André, Celso Daniel. Saulo defeca na cabeça dos que defendem a tese de crime comum.

  51. Robson fevereiro 15, 2017 às 1:03 am #

    MEU DEUS DO CÉU, QUE LIXO ESTA ESSA JUSTIÇA, TOTALMENTE COMPRADA PELA DIREITA FASCISTA!! SÓ UMA GUERRA CIVIL SANGUENTA PRA LIMPAR ESSA CORJA DA POLITICA E DA JUSTIÇA!!!!

  52. Robson fevereiro 15, 2017 às 1:22 am #

    esse paiseco precisa urgentemente de uma guerra civil armada!!

  53. Franklin Ara fevereiro 15, 2017 às 3:14 am #

    Entendi que se o mais antigo juiz do STF é de merda, os novatos são: “puns” disfarçados e
    Descarados! Kkk!

  54. Douglas fevereiro 15, 2017 às 1:37 pm #

    Pois é! Agora o país todo TAMBÉM ENTENDEU QUE CELSO É UM JUIZ DE MERDA.

  55. Luiz César Falcão de Oliveira fevereiro 15, 2017 às 2:02 pm #

    Fantoche! Juiz de merda! Vigarista! Tribunalzeco acovardado! A sensação que fica é que nós brasileiros estamos fudidos… juízeco de primeiro grau, República de Curitiba, juiz de merda da “suprema corte do Brasil”, putz!

  56. Marcos Antônio Melo fevereiro 15, 2017 às 2:10 pm #

    Esse tal de Celso de Mello é apenas mais um dos JUIZECOS de merda do STF!

  57. Anônimo fevereiro 15, 2017 às 6:47 pm #

    MUITO BEM!

  58. Daniel fevereiro 16, 2017 às 2:52 am #

    Certíssimo o Deucano é um juiz de merda!

  59. Marcos fevereiro 16, 2017 às 4:18 pm #

    Procurem, no Google, que há um adjetivo perfeito pra classificar um camarada como esse ministro do STF: o adjetivo é “Zé Ruela”. Há outros na mesma categoria de adjetivos.

Trackbacks/Pingbacks

  1. QUEM É O MINISTRO CELSO MELLO DO STF……O SALVADOR DOS MENSALEIROS DO PT ? EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DEIXA ELE NÚ…….. | Dr. Lineu Tomass - setembro 20, 2013

    […] “Entendi que você é um juiz de merda!”, disse jurista a Celso de Mello. Ou: se pode votar a fa… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: