No governo do PT, todos os dias são dias da mentira

23 out

Lula reapareceu nos últimos dias. Logo após o 1º turno, ele foi criticado pelos correligionários por pegar muito pesado com a oposição e a imprensa, e ficou ausente. Quando a caravana petista começou a ficar para trás, resolveu voltar a público e às câmeras para que a candidatura de seu bufão não naufragasse de uma vez.

Em entrevista, Lula classificou as hostilidades a Serra, ocorridas ontem no RJ, como uma mentira descarada e sugeriu que o dia 20/10 fosse lembrado pelo dia da mentira, dia da farsa. Aí, quando a imprensa o critica, não há justificativa. Aliás, Lula é tão criticado não por dizer as coisas erradas nas horas erradas, mas por não fazer uma autocrítica.

Ora, no governo Lula todos os dias são dias da mentira. A própria Dilma Rousseff se comprometeu em reduzir em 80% os desmatamentos. Trata-se de mera manobra eleitoral para tentar angariar os votos de Marina Silva restantes. Ainda, como tocamos no assunto hostilidades, foi dessa forma que Dilma tratou os membros do Greenpeace que pediram o fim dos desmatamentos. Ela adotou tom grosseiro e ríspido com os manifestantes. Agiu de forma contrária ao que esperamos de um chefe de Estado, gritando com cidadãos e predizendo como serão tratadas as reivindicações populares caso ela chegue à presidência.

O inquérito da polícia federal sobre a quebra de sigilo dos tucanos também foi concluído. Comprovou-se aquilo que todo mundo já sabia: a violação partiu a pedidos de um petista. Mas, os petistas negaram com veemência sua participação na fabricação de dossiês, isto é, mentiram. E pior, a PF encerrou as investigações sem responder questões extremamente importantes: quem pagou para que Amaury Ribeiro comprasse o sigilo fiscal dos tucanos? Por que Amaury Ribeiro estava numa reunião com membros do PT? Por que ele pressupõe que suas informações foram furtadas pela inteligência do PT? Por que Lula, horas antes da coletiva do delegado responsável pelas investigações, adiantou que novas informações seriam divulgadas? Ou seja, por que a PF encerrou as investigações se tais pontos não foram elucidados? Ou estão a serviço do partidão ou são extremamente despreparados.

Ontem foi divulgada mais uma mentira: panfletos pró-Dilma divulgaram que Serra privatizará o pré-sal e a Petrobrás. É a política eleitoral do medo. Ao longo dos anos, os petistas transformaram as privatizações das empresas estatais – que davam prejuízo, serviam como cabide de empregos e que eram ineficientes – feitas pelo PSDB em políticas de governo repudiáveis. É o fantasma que o PT pretende criar na campanha. Como se o PT não tivesse privatizado nenhuma empresa. Muito pelo contrário: hoje as empresas públicas são usadas para fins ilícitos pelos petralhas. Vê-se improbidade administrativa, peculato, formação de quadrilha e até extorsão.

Ainda, o PT divulgou nota de repúdio à violência, sugerindo, inclusive, que o PSDB armaria uma cilada para imputar aos petistas atos de hostilidade. É a antecipação do álibi. Assim, caso Serra seja vítima de novas agressões, o PT excluirá sua responsabilidade. Mas, a verdade é que se nem o presidente repudia atos de violência, muitos menos então seus militantes.

Conhecem a história bíblica do pastor e das ovelhas? Pois o PT é como ela. Lula é o pastor. A militância, o rebanho. A diferença é que Lula não dá sua vida pelas ovelhas. Pelo contrário, ele usa a vida delas para melhorar a sua própria e a das ovelhas privilegiadas, como Dirceu, Lulinha e Erenice. Suas bravatas são seus sermões. Mas, diversamente da Bíblia, o pastor Lula incita a violência no rebanho, pois o perigo é iminente e se aproxima: lobos-tucanos. Eles devem ser exterminados, porque seu triunfo representaria o apocalipse, o fim da ração e a extinção das terras para plantar e comer, já que os lobos-tucanos as entregariam para a alcatéia estrangeira. A pregação lulista, tal como Jesus transformou água em vinho, transforma mentiras em dogmas. Réus em vítimas. Prega a paz e a união, porém age pela opressão, tirania e ódio.

Qual será o futuro de Lula? O Juízo Final bíblico ou a máxima terrena aqui se faz, aqui se paga?

 

Anúncios

13 Respostas to “No governo do PT, todos os dias são dias da mentira”

  1. Maurício Oliveira da Silva outubro 23, 2010 às 6:26 pm #

    Diante a tudo o que vem acontecendo, das últimas atitudes tomadas pelo presidente Sr. “Lula”, espero que dia 31 de outubro de 2010 seja uma marco para o nosso país. Desejo que, “como a brilhante ideia do presidente sobre um dia a ser lembrado como mais um dia da mentira”, este dia seja lembrado pelo PT como o DIA DA VERDADE, em que os brasileiros demonstrem suas intenções nas urnas, independentemente das pesquisas que dão como certa a vitória de Dilma, retirando o PT do governo.

    • Joao Geraldo outubro 23, 2010 às 8:19 pm #

      Lulla é diferente de Serra!!

      Lulla é um nobre cavaleiro representante do “Castrismo “ na America Latina, juntamente com seu colega bolivariano Hugo Chaves. Não é à toa que ele(Lulla) é pernambucano.

      Salvo enganado, um ano após Fidel tomar o poder em Cuba em 1.959, o “Castrismo” foi introduzido no Brasil com as Ligas Camponesas de Julião em Pernanbuco.

      É destino!!!

      O “ Castrismo “ agrega valores à Lulla!

      O filho mais querido e amado do Brasil pode falar pra quem ou de quem quiser, à titulo de crédito do índice de 84% de aprovação, segundo os confiáveis institutos de pesquisas.

      Diferente de Fidel, que julga e condena à morte os traidores cubanos, Lulla é benevolente com seus opositores brasileños. (…manda atirar algumas bolinhas de papel, rolo de fita adesiva e no máximo uma pedrinha na cabeça )

      Frescura do Serra!!!

      O que é que tem???

      Alias, pior teria sido uma garrafa de rum, coca-cola , gelo, limão…

      Afinal, o que falta para uma “CUBA LIBRE”???

      João Geraldo Junior – Franca(SP)

      • André outubro 23, 2010 às 9:30 pm #

        Rapaz,
        Essa cronica é tudo!!!!!

        Acho que essa CUBA LIBRE vai ser dificil de tragar com essas rapozas tomando conta do galinheiro.

        O Lula e Cia S/A são um bando de comunistas vagabundos.
        Odeio essa raça que apodera das coisas dos outros como MST etc

        • contradita outubro 24, 2010 às 1:36 am #

          Pois é. Eu também não sou muito adepto dos métodos do MST, não.
          Pelo contrário. Repudio suas ações que, na maioria das vezes, dá-se em terras produtivas.
          Além disso, se você procurar informações dos líderes do MST no google, descobrirá que eles vivem em casas muito boas e confortáveis, enquanto a massa que comandam, incauta, continua a luta eterna por terra. Muitas vezes também, concede-se a terra para que as famílias sejam assentadas, mas elas preferem manter-se no movimento. Ou seja, lutam por algo que nem eles mesmo sabem.
          Abraços

      • contradita outubro 24, 2010 às 1:38 am #

        Excelente!!!!

      • contradita outubro 24, 2010 às 1:48 am #

        João, Lula é inimputável.
        Ele não pode ser punido. Somos meros reles diante de sua popularidade atribuída pelos institutos que diariamente aparecem na TV, mas que nunca entrevistaram nenhum conhecido meu ou conhecido do conhecido.
        O que nos falta? Fico imaginando como seria a reação do povo francês diante de um presidente como o nosso. Lá, uma medida necessária parou o país. Aqui, o povo é parado e não se mexe independente do que ele faça.
        Como eu ouvi de um petista outro dia: “O que importa mesmo é a comida na mesa e a cachacinha no fim do mês. O resto não importa”. Mal sabe ele que se houvesse políticos e políticas sérias e comprometidas com o interesse público, nossas conquistas poderiam ser muito maiores.
        Abração!

    • contradita outubro 24, 2010 às 1:40 am #

      Olá, Maurício, espero isso também!
      Eu acho que a vantagem de Dilma é bem menor do que vem sendo divulgado.
      Outra dia, não lembro quem falou: “Minha fonte não são as pesquisas, mas o grau de intensidade do nervosismo de Lula” – ou algo parecido.
      E ele anda bem nervoso nos últimos dias, não?!
      abraçoss!

  2. André outubro 23, 2010 às 9:32 pm #

    Mais uma coisa=

    Este BLOG deveria ter vindo mais cedo.
    Parabens.

    • contradita outubro 24, 2010 às 1:32 am #

      André, obrigado pelo elogio.
      Ajude a divulgá-lo.
      Tento escrever diariamente, mas nem sempre sai coisa boa.
      abraço

  3. Joao Geraldo outubro 24, 2010 às 8:10 pm #

    Ola meu amigo!!!

    Acho interessante que a questão do PNDH3( vide esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=DZhqQb7RXE0&feature=related ) não foi se quer mencionado-tanto no horário político como em debates –, dado o fato da sua relevância, pois mexe com a vida das pessoas e instituições (direito à propriedade, liberdade de expressão etc).
    Esse tal programa petista, sancionado pelo presidente Lula, inexoravelmente converge à priori o Executivo e o Legislativo para um poder majoritário, já que o governo terá a maioria na Câmara e no Senado, que irrefutavelmente, à partir do ano que vem, será pauta a reforma constitucional para consolidar o maior golpe da história desse país contra o povo democrático brasileiro: DITADURA COMUNISTA.
    Esse assunto esta sendo deixado de lado e poderia ter sido discutido e questionado por Serra de forma contundente. Perdeu-se muito tempo com a questão das privatizações e outras picuinhas que comparados à essa cartilha golpista, é apenas uma gota d’água no oceano.
    Vamos acordar antes que a nossa “liberdade” seja tardia demais!!!

    João Geraldo Junior (Franca-SP)

  4. Joao Geraldo outubro 24, 2010 às 8:15 pm #

    Escreva ai amigos democratas:
    Se Dilma eleita: O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO, EFETIVAMENTE, SERÃO OS UNICOS PODERES QUE GOVERNARÃO O BRASIL, ONDE O JUDICIÁRIO ESTARÁ DA MESMA FORMA QUE A RAINHA ELIZABETH ESTÁ PARA O GOVERNO BRITÂNICO (MERAMENTE DECORATIVO).

    Grande abraço!!
    JOAO GERALDO (FRANCA -SP)

  5. Joao Geraldo outubro 25, 2010 às 1:19 am #

    Garanto- que Lula, aqui na Terra, não paga nem as multas do TSE!

    Meu amigo,
    Tive um sonho na noite passada em que fui agraciado, por um ser supremo, com o poder de voltar no tempo, por 2 vezes (como 2 pedidos).
    De cara optei: julho/-Copa do Mundo- Mexico 70.
    Fantástico!!!Chorei de emoção no final com a Italia. Pelé, Tostão, Jair….
    Dai voltei à nossa realidade e me deparei com esse clima pesado das eleições, de cara com a Dilma, Lulla, MST….e sem hesitar, desejei voltar para qualquer época em que me fizesse esquecer desse pesadelo real que estamos passando e o perigo que assola o Brasil.
    Pedi então ao Ser Supremo, ja que me restava só mais um regresso, num gesto altruísta da minha parte e pensando no Brasil, que fizesse ao contrario: Que nos trouxesse algo do passado que pudesse acabar com a bandidagem, Lula, Jose Dirceu, Dilma, PT, PCdoB, MST etc etc.
    Esperei…, esperei…, nada!
    Dai, resolvi ligar a TV e: o Plantão da Globo informa: Direto de Brasilia, Alexandre Garcia:
    “As Forças Armadas Brasileiras sobre o Comando do Coronel Nascimento, tomaram o Palacio da Alvorada e o Congresso Nacional.”
    Assustado e cheio de culpa, me indaguei:
    “Meu Deus, será que exagerei??”

    O relógio despertou e acordei para mais um dia com a DITADURA realidade.
    João Geraldo Junior

  6. Joao Geraldo outubro 25, 2010 às 5:02 pm #

    Caro L. Guilherme,

    Na noite passada tive um sonho! Fui agraciado por um ser supremo, com o poder de voltar no tempo por 2 vezes (como 2 pedidos).
    De cara para o primeiro regresso optei: julho/-Copa do Mundo- Mexico 70.
    Fantástico!!!Chorei de emoção ao rever o final com a Italia… Pelé, Tostão, Jair….
    Depois de tanto deleite, voltei para o presente e me deparei com esse clima das eleições, de cara com Dilma, Lulla, MST….e sem hesitar, desejei voltar para qualquer época em que me fizesse esquecer desse pesadelo que estamos passando com as ameaças contra os direitos constitucionais e a democracia.
    Pedi então ao Ser Supremo, ja que me restava só mais um regresso, num gesto altruísta da minha parte e pensando no Brasil, que fizesse ao contrario: Que nos trouxesse algo do passado que acabasse com a bandidagem, com a corrupção, escandalos, Lula, Jose Dirceu, Dilma, PT, PCdoB, MST etc etc.
    Esperei…, esperei…, nada!
    Dai, desapontado e sem esperança resolvi ligar a TV e:
    “O Plantão do JN informa: Direto de Brasilia, Alexandre Garcia”:
    “As Forças Armadas Brasileiras e o BOPE sobre o Comando do Coronel Nascimento, tomaram o Palacio do Planalto e o Congresso Nacional.”
    Assustado e cheio de culpa, me indaguei:
    “Meu Deus, será que exagerei??”

    De subito o relógio despertou e eu me vi para mais um dia com a DITADURA realidade.

    João Geraldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: