Crentes caíram na armadilha petista – Quanto vale a palavra de Dilma Rousseff?

17 out

A candidata petista assinou na sexta-feira a Mensagem da Dilma, documento pelo qual se curva às vontades dos religiosos e assume falsa posição em relação ao aborto, o compromisso de não atentar contra a família (?) e a permissão da prática de preconceitos em seitas religiosas.

Ontem afirmei que os petistas farão qualquer coisa para elegê-la, inclusive trair os próprios ideais. Foi o que Dilma fez. Mas, qual o peso desse documento?

Se eleita, o que impedirá Dilma de voltar atrás novamente? Será que com a presidência conquistada ela se preocupará em manter as suas – já maculadas – palavra e imagem? O PT assumiu um compromisso que sabidamente não será cumprido. A história e o governo de Lula demonstram isso. Basta ver o caso da CPMF.

O vale-tudo eleitoral petista não possui limites e, caso vençam o pleito do dia 31, nada impedirá que o compromisso assumido através desse documento torne-se mero papel sem nenhum valor. O PT é mestre em virar a mesa. Desconstituir o compromisso assumido por Dilma será uma manobra simples.

E mais: o Congresso é competente para legislar sobre o aborto. O Presidente da República não pode impedir que uma lei seja aprovada. Suponhamos que o Congresso aprove a descriminalização do aborto (o que, na prática, significa sua permissão). Dilma precisaria sancioná-la, podendo vetar a lei total ou parcialmente. Em caso de veto, o projeto retorna ao Congresso, que decide, por votação secreta dos deputados e senadores, se mantém ou derrubam o veto. O PT, possuindo maioria nas duas Casas, poderia facilmente legalizar o aborto sem sequer manchar a imagem de Dilma. Basta que o partido trace o roteiro nos bastidores de Brasília.

Vale lembrar também, que o PT, dia 04 de outubro, ou seja, um dia após o 1º turno, prorrogou o acordo que mantém com a Fiocruz, chamado “Estudo e Pesquisa – Despenalizar o Aborto no Brasil”.

Diante do quadro, a armadilha petista funcionou com os crentes. A questão é: funcionará com a maioria?

 

Anúncios

2 Respostas to “Crentes caíram na armadilha petista – Quanto vale a palavra de Dilma Rousseff?”

  1. Anônimo outubro 18, 2010 às 12:31 am #

    Muito bem apoio tudo o que vc escreve
    parabéns está muito bom

  2. nidia numa outubro 19, 2010 às 11:57 pm #

    Não subestiemem a inteligência dos brasileiros,Deus dará a inteligência necessário,não vamos descer a ladeira,esta encomenda é falsa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: